O Ataque matador da Marvel: Homem Formiga, Pantera Negra e Doutor Estranho!

Que os filmes da Marvel Studios viraram uma febre, todo mundo já sabe. Mas nem mesmo os mais eufóricos poderiam imaginar um cenário como o que vemos hoje: dois filmes da produtora entre os 10 maiores da história da Cinema.

Se Vingadores foi um arrasa quarteirão sem precedentes em 2012 quase unanime com elogios de público e crítica, Homem de Ferro 3 pode ser considerado, então, um sucesso ainda mais impressionante, e mostra o poder de Robert Downey Jr. como Tony Stark. Mesmo desagradando dois entre três fãs com o roteiro cheio de furos e o desfecho dado ao personagem clássico dos gibis, o vilão Mandarim, o filme já ultrapassou a barreira o bilhão de dólares no mundo e deve firmar-se como a quarta maior bilheteria da história, atrás apenas de Avatar, Titanic, e do próprio Os Vingadores.

Considerando que até alguns anos atrás o Homem de Ferro não era um herói muito conhecido do público em geral, trabalhar com estas figuras clássicas que geram menos expectativas - logo, com mais chances de liberdades criativas por parte dos produtores - se tornou a nova galinha dos ovos de ouro e a grande aposta dentro do Marvel Studios. Tanto que na esperada Fase 3, que chegará após os já anunciados Thor - O Mundo Sombrio, Capitão América - O Soldado Invernal, Os Guardiões da Galáxia e Vingadores 2, o estúdio dará um tempo nas sequencias e investirá nos filmes solo de três novos personagens muito esperados pelos fãs: Homem Formiga, Doutor Estranho e Pantera Negra.

Homem Formiga é o projeto em estágio mais avançado de desenvolvimento no estúdio e já tem até data de estréia: novembro de 2015. O diretor, Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto) exibiu na Comic Con de 2012 um vídeo teste que apresentou para a Marvel que deixou os fãs de boca aberta. Em uma cena de ação que mostra o herói Hank Pym exibindo seus poderes, Wright não apenas provou que era possível desenvolver uma boa história com o clássico personagem como também atender o desejo dos fãs de vê-lo em uma futura sequencia dos Vingadores, afinal, ele é um dos membros fundadores do grupo. Desde já, a torcida é pelo Ultron como vilão, o que facilitaria a entrada do personagem Visão no Universo Cinematográfico da Marvel e um possível encontro com a Feiticeira Escarlate, já prometida para Vingadores 2.


Doutor Estranho foi o segundo projeto confirmado para a fase 3, e já está gerando grandes expectativas. O mago supremo é um personagem da linha Marvel Knights, e é mais conhecido pelas participações nas grandes sagas da Editora, como Guerra Civil, Hulk contra o Mundo e a atual Vingadores vs X-men. Tanto o visual quanto os poderes são a chance da Marvel realizar um filme com temática mais urbana, introduzindo aos poucos o lado místico do personagem e sua ligação com o Universo dos heróis e, por que não, com os Vingadores. A participação com o Grupo Illuminati, do qual também faz parte Tony Stark, já rendeu boatos de que seria o pontapé inicial para uma saga de filmes do Hulk adaptando a saga Planeta Hulk. Se estes forem realmente os planos da Marvel para Stephen Strange, e ainda trouxerem a tiracolo Viggo Mortensen para interpretá-lo, será fenomenal.


O mais incerto dos projetos desta terceira fase é Pantera Negra. Estranho, pois talvez este seja o mais cinematográfico dos três personagens, seja pelo visual, seja pela rica mitologia que o cerca. Não está confirmado se T´challa ganhará um filme solo ou se estará em um provável terceiro Vingadores, ou mesmo e alguma outra sequencia ainda não anunciada (Capitão América 3?), mas o fato é que atores como Morris Chestnut, Tyrese Gibson e Adewale Akinnuoye-Agbaje (o Mr. Eko de Lost) já disseram que interpretariam o personagem com muito gosto. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: O Lorax - Em busca da Trúfula perdida

Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Crítica: Os Pinguins de Madagascar