Indicados ao Oscar 2010

Uma das melhores listas do Oscar dos últimos anos. E não foi apenas pelo aumento no número de indicados a melhor filme. Surpresas não faltaram, no entanto, seguiu-se o que havia sido esperado na maioria das categorias.

Os filmes mais indicados, Avatar e Guerra ao Terror. O primeiro, um grande sucesso de bilheteria. O segundo, sucesso de crítica e lançamento modesto nos cinemas - no Brasil, sequer esteve nas telonas. Ambos, os franco favoritos.

Entre os demais indicados, filmes de todos os tipos. Dramas, ficções, épicos, animações (sim, Up está lá!), comédias de humor negro... uma lista invejável. Será, com certeza, uma noite no mínimo interessante de acompanhar.

Na categoria de trilha sonora, mais uma indicação para Michael Giachinno. Muito justa, por sinal. E duas canções de A Princesa e o sapo, que também conseguiu a indicação de melhor longa animado - um ótimo sinal para os fãs da animação tradicional. Nas categorias técnicas, um banho de Avatar e Transformers 2 sendo deixado praticamente de lado. 2012 não conseguiu uma vaga em efeitos especiais, sendo substituído por Distrito 9. O filme de Neil Blomkamp, aliás, fez bonito e ainda concorre a melhor filme. Não poderia ser melhor.

Sandra Bullock está perto de seu Oscar, mas terá que derrotar Maryl Streep. E Maggie Gyllenhal foi uma surpresa nas categorias de atuação feminina. Mais uma surpresa bem vinda.

Enfim, um Oscar que promete muito. Que março chegue logo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: O Lorax - Em busca da Trúfula perdida

Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Crítica: Os Pinguins de Madagascar