Prêmios dos Sindicatos 2011


Hoje considerados os maiores termômetros do que irá acontecer na noite do Oscar, os prêmios dos sindicatos de Hollywood ganham a cada ano mais notoriedade. E não é para menos, afinal de contas, os votantes aqui são os diretores, roteiristas, atores e produtores, logo, os mesmos que figuram na listagem da Academia.

Além de serem uma prévia interessante, os prêmios são muito valorizados por apresentarem um reconhecimento dos próprios colegas aos profissionais do cinema, o que é sempre muito legal de se conseguir.

O SAG, que premia os atores, aconteceu no último domingo, e não mostrou grandes surpresas. Colin Firth e Natalie Portman abocanharam seus prêmios de protagonistas, e Christian Bale e Melissa Leo fizeram a duplinha de coadjuvantes pelo filme O vencedor. Este será provavelmente o resultado no Oscar.

O sindicato dos diretores e dos produtores premiaram o filme britânico O discurso do rei. Considerando que o SAG de elenco também foi para o filme de Tom Hooper, ele se torna virtualmente o favorito para a estatueta dourada.

Dos sindicatos principais, faltam apenas os prêmios para os roteiristas, que podem representar uma alteração na disputa ou sedimentarem a vitória de O discurso do rei. Ainda acredito que o Oscar este ano será surpreendente, por isso ainda é cedo para maiores apostas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: O Lorax - Em busca da Trúfula perdida

Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Crítica: Os Pinguins de Madagascar