Maiores Astros da Pixar

Que Toy Story 3 é um filme inesquecível, não é nem preciso falar. Mas além da magnífica história do filme, um fato importante do seu sucesso é a galeria fantástica de personagens que fazem parte desta franquia. Como em todos os filmes da Pixar, aliás. Separei abaixo os 10 que considero mais marcantes.

10. Relâmpago McQueen (Carros)
Carros é uma máquina de fazer dinheiro com merchandising para a Pixar. Fácil entender, se considerarmos que os brinquedos preferidos de qualquer garoto são carrinhos de corrida. Mas o sucesso do "Relâmpago" não é apenas por conta disso. Ele é o típico anti-herói, egoísta e prepotente, que vemos em muitos filmes com atores de carne e osso por aí.


09. Edna Moda (Os Incríveis)
O diretor Brad Bird, além de um talento nato para animações - são dele também os fantásticos O Gigante de Ferro e Ratatouille - mostrou que é um dublador muito engraçado e talentoso. É dele a voz no original da estilista Edna Moda, o personagem mais engraçado do filme Os Incríveis. Quem não lembra do bordão "nada de capa"?


08. Mike Wazowsky (Monstros S/A)
Billy Cristal pintou e bordou dando vida a este personagem do inesquecível Monstros S/A. O parceiro e amigo fiel de Sulley mata a garotinha Boo de rir, e quem estava na platéia também.

07. Lingüini (Ratatouille)
Ratatouille tem um dos roteiros mais geniais já realizados pela Pixar. E apesar de ser um filme protagonizado por um rato, quem se destaca é um humano quase "coadjuvante". Linguini é um desastrado convicto, e se fosse um personagem de carne e osso, cairia como uma luva para um Peter Sellers jovem.


06. Jessie (Toy Story)
Quem não se emocionou com o drama da vaqueira Jessie em Toy Story 2, que atire a primeira pedra. Além de ser uma personagem extremamente importante na saga dos brinquedos, a cena que mostra seu passado se tornou um marco no estilo Pixar de contar histórias, e criou as bases para outras passagens emocionantes nos futuros filmes do estúdio.


05. Dory (Procurando Nemo)
A peixinha desmemoriada é a cereja do bolo deste que é o maior sucesso de bilheteria da Pixar até hoje. Muito do sucesso de Procurando Nemo se deve a Dory e seu "baleiês". Hilariante e inesquecível.

04. Dug (Up - altas aventuras)
Quem nunca quis saber o que seu cãozinho diria se pudesse falar? A Pixar nos mostrou. De uma maneira inovadora e pra lá de inteligente, os magos do estúdio criaram o Dug, astro maior de Up - altas aventuras. Com a coleira que se permite transmitir seus pensamentos, Dug nos brinda com algumas das cenas mais engraçadas e criativas já realizadas para um filme de animação. ESQUILO!


03. Buzz Lightyear (Toy Story)
"Ao infinito e além!". Buzz é mais do que um personagem, é quase uma lenda dos filmes animados. E para nós, brasileiros, é um presente a mais acompanhar o trabalho de dublagem do personagem, feito pelo competente Guilherme Briggs. Se Buzz já é engraçado no original, por aqui, nem se fala.


02. Wall-e
O protagonista do melhor e mais surpreendente filme do estúdio não precisa falar para nos emocionar. Wall-e é um daqueles filmes que ficam gravados na sua memória pra sempre, e muito disso se deve ao carisma desse robô, que com singelos movimentos consegue nos transmitir as mais intensas emoções. Coisa que só os gênios da Pixar seriam capazes de fazer.


01. Woody (Toy Story)
Assim como Mickey Mouse é o símbolo da Disney, Woody se tornou símbolo da Pixar. O protagonista dos três Toy Story, no entanto, hoje é algo muito maior depois do lançamento de Toy Story 3. Com as cenas finais do filme, Woody se tornou um símbolo da infância de qualquer pessoa. Uma representação em pixels do que temos que guardar dessa fase tão importante de nossa vida. E por isso merece este primeiro lugar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: O Lorax - Em busca da Trúfula perdida

Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Crítica: Os Pinguins de Madagascar