DVD e Blu-ray: Avatar

A bronca com o maior filme da história do cinema foi geral, quando James Cameron divulgou que lançaria seu "Avatar" numa edição simplificada e apenas com o filme na sua versão de cinema nos formatos de home vídeo. A estratégia - mundial, diga-se de passagem - teria sido motivada pela pretensão do cineasta de aproveitar todo o espaço possível no disco para que o filme fosse transposto da melhor maneira possível, e com qualidade superior.

Primeiro: conversa fiada. O conteúdo extra poderia muito bem estar congregado em um segundo disco (tanto a versão em DVD quanto Blu-ray estão em edições simples).

Segundo: a FOX quer mais é ganhar dinheiro. Uma segunda versão recheada de extras será lançada no final do ano para agradar aqueles fãs mais animados e que consideram que o filme mereça tratamento de clássico em seu lançamento doméstico...

Terceiro: a versão simples do Blu-ray é ótima. A qualidade da imagem é realmente espetacular.

Então, se você não é um doido fanático pelo filme e quer apenas ter o disco na sua coleção, opte por esta versão mais "barata" (é lógico que na próxima irão meter a mão no bolso dos mais aflitos).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: O Lorax - Em busca da Trúfula perdida

Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Crítica: Os Pinguins de Madagascar