Review: Tá Chovendo Hamburguer

Uma das grandes surpresas do cinema animado em 2009 foi a divertida aventura "Tá chovendo Hamburguer" (Cloudy with a chance of Meatballs), da Sony Pictures Animation.

Baseada no livro homônimo, o filme conta a história do jovem inventor Flint Lookwood, que depois de anos de fracassos consegue "criar" uma máquina que transforma moléculas de água em qualquer tipo de comida. A engenhoca vai parar no céu por engano, e começa a confusão. Cai de tudo do céu, desde cheeseburgers até panquecas com melado. Nem precisa dizer que com o tempo o que era um sonho para a população da cidade - que era obrigada a se alimentar apenas do estoque infinito de sardinhas da falida fábrica local - torna-se um divertido pesadelo, quando surgem tornados de macarrão, vendavais de azeite de oliva e rosquinhas gigantes. E isso é apenas o começo.

O roteiro tem muitas tiradas divertidas, principalmente quando está em destaque a personagem de Anna Faris, uma estagiária de jornalismo que é constantemente debochada pelos colegas da empresa (que jovem nunca passou por isso, correto?).

Enfim, um filme que é garantia de entretenimento e perfeito para se apreciar em família.

Ah, e se você puder, assista em blu-ray. A animação já é bonita, mas em alta definição, é um espetáculo a parte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: O Lorax - Em busca da Trúfula perdida

Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Crítica: Os Pinguins de Madagascar