Musicais inesquecíveis

Aproveitando o lançamento de Nine, preparei uma listagem dos melhores musicais do cinema, em minha opinião.

10. O Mágico de Oz
Dorothy & Cia emocionaram milhares em 1939, neste filme que é uma celebração da amizade. As canções por décadas encantam gerações, e a história hoje ainda serve de inspiração para muitas obras, incluíndo a não oficial continuação Wicked, que é um grande sucesso na Broadway.

09. Hairspray - em busca da fama
Divertido e com canções contagiantes, o musical baseado no filme de John Walters é uma curtição do início ao fim, que dá até vontade de se levantar e dançar junto com os personagens.

08. Os Produtores
O filme de Mel Brooks Primavera para Hitler era uma brincadeira com os musicais da Broadway. Acabou virando um musical, e dos mais engraçados. A dupla formada pelos produtores Bialystock e Bloom é impagável, e não é de se estranhar que tenha sido homenageada no Museu de Cera Madame Tousseaud de Nova York.

07. Chicago
O vencedor do Oscar de 2002 trouxe de volta os musicais como gênero do cinema. Magistralmente coreografado e com visual impressionante, o filme é um triunfo. Destaque para a atuação de Catherine Zeta-Jones, perfeita como Velma Kelly.

06. Cabaret
Lisa Minelli é a estrela de um Cabaret localizado em Berlim, durante a 2a guerra mundial. Com músicas vibrantes e figurinos inspirados, o filme foi um grande sucesso e só não levou o Oscar pois teve o azar de concorrer no mesmo ano dos gangster de Coppola.

05. Hair
Milos Formam trouxe de volta o movimento hippie ao cinema com este musical cheio de canções inesqueciveis. A fotografia é fantastica, cheia de planos externos que mostram uma Nova York um pouco diferente do que estamos acostumados a ver na telona. Fantástico.

04. Minha Bela Dama
Este clássico é um dos mais poderosos musicais já realizados, e um dos mais copiados. Emocionante, romantico e também muito divertido, traz performances arrebatadoras de seu elenco. Dificil esquecer.

03. West Side Story
O musical mais festejado no Oscar. Belissimo, é até hoje considerado o mais inovador do gênero. Canções como "America" e "Maria" são eternas. Magistralmente fotografado e interpretado.

02. Moulin Rouge - amor em vermelho
Ousado, provocante e imaginativo. A obra de Baz Luhrmann revolucionou o gênero em Hollywood e abriu caminho para outros grandes sucessos. E ainda transformou Nicole Kidman numa diva. Inesquecível.

01. Cantando na chuva
Uma obra prima inquestionável. É impossivel assistir ao filme e não se emocionar com a dança de Gene Kelly e as musicas que ficaram para sempre na memória. O maior musical do cinema, sem nenhuma dúvida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: O Lorax - Em busca da Trúfula perdida

Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Crítica: Os Pinguins de Madagascar