Indicados nos prêmios dos Sindicatos 2010

A temporada do Oscar está fervendo, e com as indicações do Globo de Ouro, do Sindicato dos Diretores e dos Produtores, já temos quase definidos os possíveis 10 indicados ao Oscar na categoria principal.

Presenças garantidas são os filmes "Guerra ao Terror" e "Amor sem escalas". Presentes em todos os prêmios e com cada vez mais notoriedade, me parece que a estatueta este ano ficará com um destes filmes, bem como o prêmio de direção.

Correndo por fora, estão "Avatar", "Preciosa" e "Bastardos Inglórios". O filme de James Cameron está conquistando a crítica, apesar do roteiro fraco e previsível. No entanto, o sucesso comercial é um ponto favorável, muito embora possa ocorrer ao filme o mesmo que a "Cavaleiro das Trevas" em 2009. "Preciosa" tem ao seu favor o sucesso no circuito alternativo e as performances elogiadas do seu elenco. Quanto a "Bastardos", é a chance da Academia reconhecer o talento de Quentin Tarantino e premiá-lo pela primeira vez.

Os outros 5 indicados (sim, pois neste ano teremos 10) são mais difíceis de prever, no entanto é provável que disputa fique entre o musical "Nine"; a elogiada ficção científica "Distrito 9"; o novo filme de Clint Eastwood que conta a vida de Nelson Mandela, "Invictus"; "A Serious Man", dos Irmãos Coen; o grande sucesso da Disney/Pixar "Up, altas aventuras"; ou o retorno da Enterprise ao cinemas, "Star Trek".

Abaixo as indicações dos Sindicatos dos Diretores e Produtores.

Sindicato dos Diretores
Kathryn Bigelow (Guerra ao terror)
James Cameron (Avatar)
Jason Reitman (Amor sem escalas)
Quentin Tarantino (Bastardos inglórios)
Lee Daniels (Preciosa)

Sindicato dos Produtores
"Educação"
"Guerra ao Terror"
"Preciosa"
"Bastardos Inglórios"
"Invictus"
"Amor Sem Escalas"
"Up - Altas Aventuras"
"Distrito 9"
"Avatar"
"Star Trek"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: O Lorax - Em busca da Trúfula perdida

Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Crítica: Os Pinguins de Madagascar